Google
 

Tinturas para Cabelo

Antes de usar qualquer tintura no cabelo, procure orientação. A maioria destas é permanente e contém água oxigenada e amônia, componentes bastante fortes, pois conseguem abrir as cutículas dos fios, retirando a pigmentação original do cabelo e repondo-a com pigmentos da nova tonalidade. Por isso, não confie apenas na cartela de cores dos produtos. Peça ajuda para seu cabeleireiro. Explique se já existe tinta ou não em seu cabelo. Essa informação é bastante importante, pois o cabelo virgem e o tingido apresentam tonalidades finais diferentes, mesmo utilizando o mesmo produto. Nunca tente fazer mistura de tinturas para achar o tom que você procura. Não vai dar certo! A tintura para cabelo não é igual à tinta guache. Ela possui componentes diferentes, prevalecendo sempre o pigmento mais forte na mistura. Exemplo: Mistura de Louro ouro com Vermelho Fogo. O Vermelho Fogo vai prevalecer, sem jamais revelar alguma nuance de amarelo.

Essa agressão de despigmentação e pigmentação agride os fios, fazendo com que seja necessária a hidratação de 30 em 30 dias, a fim de manter o cabelo sempre saudável. Outro tipo de cuidado que se deve ter é o retoque mensal da raiz, para manter o aspecto uniforme e natural do cabelo. Uma restrição: Quem possui cabelos alisados, com permanente ou qualquer outra química muito forte não deve escolher esse tipo de tingimento, por ser muito forte e provocar a queda.

Existem cores que ficam melhores com determinado tons de pele, por isso atente para sua escolha. As pessoas de pele clara ficam bem com loiros em tonalidades de cinza, prata e mates, puxando para os tons de verde. Para quem é morena clara ou está bronzeada deve optar por loiro mel, dourado e acinzentado, marrom – castanho escuro –, preto e vermelho escuro – acaju. Mulatas ficam bem com todas as tonalidades de marrom, loiro dourado e tons de vermelho escuros. Já as negras devem escolher castanhos mais escuros, assim como os tons de vermelho. As orientais ficam bem com tons de vermelho acaju, preto e castanho escuro. Por sua vez, as ruivas devem usar vermelhos acobreados, todas as tonalidades de marrons, indo do laranja ao dourado.

Cuidado ao escolher a sua nova cor de cabelo baseada na moda. Este pode ser um erro fatal e às vezes, irreversível, tendo que esperar seu cabelo crescer novamente para sair toda a tinta ou esperar que esta desbote, possibilitando passar uma nova tintura por cima, ainda sem resultados bons garantidos.

fonte:
http://www.velhosamigos.com.br/Dicas/beleza52.html
http://www.esteticderm.com.br/artigos/corcabelos.htm


Comentários dos visitantes:

juliana - 14/5/2007 12:22:53
Uso Xampu tonalisante, e costumo misturar borgonha com acaju, fica uma tonalidade legal. Tenhos olhos pretos porém uso lentes de contato na cor mel que acaba parecendo verde, sou morena amarelado e gostaria de pintar meu cabelo de preto usando xampu. Esta cor combina com meu tom de pele e minhas duas cores de olhos?

meirivan santos - 26/5/2007 11:19:17
bom minha cor e morena clara,a minha cor do meu cabelo e vermelho mais gostaria de mudar meu cabelo da cor da preta gil,como devo fazer..

erika cristiane - 5/7/2007 19:18:40
quero saber o q eu uso para chegar a um tom de loiro bem claro mas q ñ fique amrelo parecido com o da karina back

joicy - 30/7/2007 09:34:28
quero colorir meus cabelos já estou cheia de fios brancos, porem estou com couro cabeludo fraco devido uma infermidade no sangue e preciso de uma tintura que não agrida tanto... podem me informar???

ARETUZA TREVISAN - 6/8/2007 12:10:09
SOU BRANCA DE OLHOS VERDES,TENHO 26 ANOS CAELOS LISOS E GOSTARIA DE MUDAR DE COR AGORA ELE ESTA CASTANHO CLARO E COM AS PONTAS MAIS CLARAS DEVIDO AS LUZES QUE EU FAZIA

Mara Franciozi - 6/8/2007 13:46:27
Gostaria de saber dois tons de loiros para pintar para não ficar uma cor chapada tenho pele clara e 51 anos....... usei muito tempo loiro acinzentadom mas agora esta me envelhecendo um pouco e sempre pintei o cabelo em casa
Gos taria de mudar para loiro pérola ou amadeirado ou mate qual mistura fazer?
Grata

Bianca - 8/8/2007 20:48:41
O meu cabelo esta bem loiro , quase branco .
Ja passei todas tintas , mais sempre tem a diferença da raiz para as pontas .
Na raiz puxa para dourado e nas pontas branco .
Não sei mais que tinta usar .
E o meu cabelo esta caindo muito, pelas quimicas que estou usando .

Patricia Gomes de Aguiar da Silva - 16/10/2007 15:22:53
Boa Tarde,Gostaria que vocês me enviassem uma tabela de cores nos tons de vermelho.Obrigada patricia

andresa monteiro miranda - 5/12/2007 12:34:56
oi pintei meu cabelo de castanho claro, mais ficou manchado, posso pinta-lo novamente com uma cor chocolate?
meu cabelo cairá se fizer isso?
tem uma parte do meu cabelo que ficou um castanho escuro.


  Tem uma pergunta? Não encontrou o que procurava? Clique aqui para tê-la respondida!

Quer deixar sua opinião sobre o conteúdo desta página?
Utilize o formulário abaixo!

Seu Nome:
Seu Email:
Comentário:
Digite a verificação:


 
| Casamento de Noiva | Celular em Destaque | Filhotes | Formaturasweb | Orquidario | Penteados e Cabelo | Plástica e Estética | Vestidos de Festa |